11 novembro, 2010

Segredo

A menina estava quieta num canto. Os mosquitos e as moscas rondavam a casa e a menina observava tudo com cuidado. Estava atenta para que não se atrevessem!
Um dia, a menina viu uma flor e era azul e tinha outras cores também. E a menina mexeu seus olhinhos para o lado da flor e fisgou a flor com o tilintar das pálpebras. - Mas acontece que a flor se mexeu!
- Não era uma flor, então!
A flor voava leve e seguia os rastros de luz da sala.
A menina viu que a flor era leve e viu que a beleza da flor deixava ela ir. A menina quis a flor por isso. Quis a flor porque voava.
Levantou-se e em meio à cortinas de poeira leve e sol solene caçou a flor que se mexia. Mas acontece que onde ela chegava, a flor saía e quando saía de novo pra então voltar, a flor já tinha deixado o lugar em que estava. Ela tentava olhar para o lado, de modo que a flor não soubesse de suas intenções, aí, num momento de agilidade em que surpreenderia a flor, ela pousava em outro canto, outra vez!
A menina percebeu que a flor, além de voar, lia pensamentos - era uma flor mágica! E pensou:
- Se ela ler pensamento, por que não pousa aqui comigo? Não deita para ver o rastro de ouro que o sol me deu de presente?
Deitou bem onde estava e ficou esperando horas pela distração da flor e esta já não voava. Estava parada, quase imóvel, de vigília.
- Ela respira? - pensou a menina.
Talvez estivesse com medo a flor. 
A menina dormiu. E acordou. E quando acordou, a flor estava ali a seu lado.
A menina pegou a flor, parecia morta, mas estava tão viva ainda. Essa menina pegou a flor e guardou com um pequeno alfinete e pensou que ler pensamentos era proibido.

5 comentários:

  1. sou como flores sem a água,
    como o vento sem o ar,
    como o cheiro sem o aroma,
    quando estou, assim, sem ti.

    mas tenho-te sempre em meus pensamentos,
    não apenas no infausto momento
    de tua ausência.

    =)

    Bons aqueles tempos!! saudades enormes!!

    ResponderExcluir
  2. Digo que fiquei encantada. depois de tanto tempo sem pousar aqui...Muito bonito o texto, inclusive pelo desfecho, que me deixou confusa.

    ResponderExcluir

Então, diz o que quiser.